Se existe algo que todo consumidor gosta de fazer é exatamente isso: pechinchar. Os motivos são um tanto quanto óbvios: todo mundo gosta de pagar mais barato! E com a Internet isso ficou ainda mais fácil. Então, os seus produtos precisam ser anunciados nos comparadores de preço!
Não, não estamos falando de abrir uma janela de chat em uma loja virtual e pedir dez vezes para o vendedor dar um desconto (embora isso possa vir a funcionar), mas de acessar sites que possuem comparadores de preços de diversos comércios eletrônicos.
Os comparadores de preço servem para os clientes saberem em qual comércio eletrônico podem encontrar o produto que procuram pelo melhor preço. Vale dizer que a ferramenta também é muito vantajosa para os empreendedores.
Sim, isso mesmo! Cadastrar a sua loja virtual em sites que comparam preços é uma excelente alternativa para incrementar as suas vendas. Se você ainda não está convencido, veja 4 motivos para incluir o seu comércio eletrônico em um comparador de preços:
Existem comparadores de preços de muitos segmentos. O Buscapé, por exemplo, é o mais famoso comparador de preços brasileiro e conta com 32 categorias de produtos entre moda e acessórios, entretenimento e lazer, casa e ferramentas, perfumaria, cosméticos e tecnologia.
O site tem mais de 25 milhões de produtos disponíveis para consulta de preço. Com tanta variedade nas buscas e com tantas lojas cadastradas, você já deve ter percebido como é vantajoso estar presente nele, né?
Também existem ferramentas para segmentos mais específicos. Você pode encontrar comparador de preço de celular, comparador de preço de passagens aéreas e até mesmo comparador de preço de remédios em farmácias.
O acesso aos comparadores de preço é gratuito para os clientes. Ou seja, os consumidores não pagam nada para pesquisar os preços dos produtos que procuram. As plataformas fazem parcerias direto com os comércios eletrônicos que cadastram os seus produtos por lá.
Grande parte dos buscadores trabalha na modalidade de Custo Por Clique (CPC). Isso significa que o comércio eletrônico tem a possibilidade de definir o valor que pretende investir no comparador de preço. A cobrança da plataforma é feita a cada clique que um consumidor em potencial fizer na sua loja.
Deste modo, o comparador de preço anuncia as ofertas do seu comércio eletrônico enquanto você ainda tem o saldo dentro do valor definido. Quando ele terminar, o seu anúncio sai do ar, e você tem possibilidade de recarregar os créditos para aparecer novamente.
Não é possível estimar o custo exato por clique, porque ele varia de acordo com cada buscador, com cada oferta e com cada categoria de produto. No entanto, o ideal é pensar neste valor como um investimento que deve trazer retorno através das vendas.
Abaixo, você pode conferir alguns comparadores que o seu e-commerce não pode desconsiderar:
Agora que você entendeu o que são os comparadores de preços? Aproveite o momento para alavancar suas vendas em sua loja virtual . Vamos lá?
[rock-convert-cta id=”23963″]
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.
Deixe um comentário