Ganhar dinheiro é uma das principais motivações para os empreendedores iniciarem as vendas online. De fato, a ideia de vender pela internet e de ter uma renda extra com isso é realmente animadora. Mas você sabe por onde começar a empreender?
Se você está se perguntando “o que fazer para vender na internet?”, fique ligado neste conteúdo! Preparamos muitas dicas interessantes para que você possa empreender na internet e ganhar dinheiro com isso!
Muitas pessoas que veem a internet como uma possibilidade de ganhar dinheiro estão em uma situação financeira difícil. Algumas delas foram demitidas e outras precisam complementar a renda rapidamente. Por isso, a pergunta “ o que fazer para vender na internet com baixo orçamento?” é tão comum.
Vamos lá! Quando você não tem muito dinheiro para investir, deve pensar em itens que não têm um custo inicial muito alto. Nesse caso, os serviços são uma excelente alternativa. Se você cozinha muito bem, além dos exemplos acima, também pode trabalhar cozinhando para festas ou para pequenos eventos.
Outra alternativa para quem não tem muito dinheiro para começar um negócio é apostar na organização de festas, como aniversários infantis, ou oferecer serviços de costura. No caso de produtos, negociar e vender itens de um bom fornecedor pode ser uma alternativa melhor do que investir em uma grande quantidade de estoque próprio. Veja alguns exemplos:
Essa é a pergunta que não quer calar. No entanto, infelizmente não há uma resposta exata. Se existisse, todos os empreendedores já estariam vendendo esse produto e, pasme, ele já não seria o melhor item para vender online! Por isso, pense que o melhor produto ou serviço é aquele com o qual você se identifica.
Além disso, um bom produto deve ter uma boa demanda, ou seja, deve ter um grupo de pessoas que gostaria de comprá-lo e que ainda não o encontra no mercado. Tendo isso em vista, parta para a ação! Busque por fornecedores, estruture o seu negócio e comece a vender. Se você ainda está se perguntando “o que fazer para vender na internet?”. Vamos à resposta! Dicas de Produtos e serviços que mais vendem:
Veja dicas de produtos que você pode fazer para vender na internet:
No dia a dia apressado, pouca gente tem tempo, habilidade e paciência de cozinhar todos os dias. Se você tem habilidade com as receitas, pode entregar a comida fresquinha e quentinha à porta das pessoas.
Esse é um ramo bem trabalhoso, pois você tem que oferecer diferentes opções de pratos, lidar com o prazo de validade dos alimentos e ter uma boa cartela de clientes. Mas também é um ramo que pode trazer bom retorno.
A lógica de vender comidas congeladas é a mesma de vender as quentinhas caseiras. No entanto, este item tem a vantagem em relação à data de validade, já que tem seu prazo prolongado devido ao congelamento.
Existem muitos tipos de comidas que podem ser vendidas congeladas: pizza, mini pizza, lasanhas, diferentes tipos de massas, salgadinhos, doces e até refeições completas, daquelas que é só colocar no forno ou no microondas.
Se você faz bolos saborosos e bonitos, saiba que tem um grande potencial para ganhar dinheiro. Você pode apostar tanto nos bolos mais simples para o café da manhã ou lanche da tarde quanto naqueles bolos festivos, com enfeites e temas.
Além disso, você pode incluir no cardápio algumas opções de doces e salgados. Assim, quem encomendar os bolos festivos também poderá comprar as demais comidas com você.
Não é fácil encontrar alguém que faça bombons realmente saborosos. Se você tem esse talento ou quer aperfeiçoá-lo, lembre-se de contemplar as demandas que geralmente não são tão atendidas, como os intolerantes à lactose e os alérgicos ao glúten.
Além de vender os bombons direto para os clientes finais, você também poderá fazer parcerias com cafés e lancherias que buscam por uma opção saborosa e inclusiva para os seus clientes com restrições.
Quem não gosta de um doce caseiro bem feito? Essa é uma excelente alternativa de fazer para vender, principalmente se na sua região ainda não há muitas pessoas especializadas nesse setor.
Alguns exemplos de doces caseiros que podem fazer sucesso são doce de leite, doce de coco, doce de abóbora, canjica, arroz doce, pudim de leite, etc. Imagine o sucesso que faria uma canjica no pote para vender.
A moda fitness vai muito além das roupas e das academias de ginástica. Esse estilo de vida também envolve a alimentação natural e saudável. Que tal pensar em um negócio focado neste público que gosta tanto de se cuidar?
Você poderá fazer comidas e sucos naturais pensando em vender para os consumidores finais e também fazer contato com academias de ginástica. Muitas delas têm restaurantes com comidas nesse estilo.
Oferecer um serviço pela internet também pode ser uma excelente maneira de alcançar aquela renda extra que faz toda a diferença no final do mês. Alguns serviços podem ser prestados a partir da internet, como no caso de cursos de diversas temáticas e de consultorias online.
Outros serviços, por sua vez, são comprados pela internet, mas se concretizam presencialmente. Um exemplo disso são as empresas de organização de festas, que são contratadas pelo computador, mas que materializam o serviço ao decorar eventos como aniversários e casamentos.
Cuidar de uma loja virtual leva muito tempo. O gestor de um e-commerce deve cuidar de cada detalhe e, por isso, contratar uma consultoria de marketing online pode ser uma excelente alternativa para tornar o seu negócio cada vez mais conhecido.
Vale lembrar que vender online não significa somente trabalhar com produtos. Você pode fazer ótimas vendas oferecendo serviços dos mais variados tipos. Para isso, deve aplicar técnicas de anúncios e de SEO.
Trabalhar com e-commerce sem investir na divulgação online é o mesmo que ter uma loja física e manter as portas fechadas. Anunciar em buscadores e aplicar técnicas de SEO é fundamental para ampliar as perspectivas do seu negócio.
Na verdade, as redes sociais são mais um meio de divulgação do que um canal de vendas. É possível vender no Facebook ou no Instagram, mas o forte dessas redes é a divulgação que amplia o público e o conduz para o e-commerce da marca. Confira aqui as principais redes sociais:
A rede possibilita diferentes formas de interação, seja publicando fotos, textos ou links. Os usuários se comunicam a partir de ações como likes, comentários e compartilhamentos. As publicações que aparecem mais são aquelas com as quais os usuários mais interagem.
Essa rede é baseada principalmente na imagem. Ou seja, fotografias excelentes e boas hashtags destacam o seu produto ou a sua marca. Pensando nisso, utilize imagens de qualidade e marque as # em suas publicações.
O marketplace é quando você vende em lojas famosas, como Amazon, Americanas e Submarino. Essas empresas divulgam seu produto em suas próprias plataformas. Não esqueça de que as regras e formas de venda são definidas pelas empresas maiores.
Esse é um canal de vídeo onde você pode divulgar seus produtos de forma criativa e dinâmica. Esse recurso é excelente para complementar o conteúdo do seu site ou até mesmo para dialogar com o que você posta nas outras redes.
Se você quer ganhar dinheiro com o e-commerce, a dica é: faça tudo com calma! Planejar o negócio rapidamente e pular etapas não é o melhor caminho para quem tem pressa em ter um retorno do investimento. Isso porque o retorno financeiro ocorre justamente quando a empresa é bem planejada.
A alternativa que você tem é começar pequeno. Ao invés de investir em um e-commerce próprio e comprar uma grande quantidade de estoque, você pode experimentar vender em marketplaces como Amazon, Americanas e Submarino. Outra ideia é fazer vendas pelo Mercado Livre e OLX.
Assim terá uma experiência de vendas sem colocar muito dinheiro nela. Se você fizer boas fotografias dos produtos, incluir uma descrição detalhada e oferecer um atendimento excelente, já terá possibilidade de ganhar dinheiro em pouco tempo.
Empreender numa área com a qual você se identifica é fundamental para que o seu negócio dê certo. Estruturar um negócio envolve muito estudo, entrega e dedicação, e isso fica um pouco mais simples quando você trabalha com o que realmente gosta.
Além disso, a forma como você trata os seus clientes faz muita diferença para o seu desempenho nas vendas. Um vendedor que fala com os consumidores com respeito e educação passa confiança e torna o processo de compra mais agradável.
Lembre-se que o atendimento é um dos fatores que mais influencia o retorno dos clientes no e-commerce. Um bom produto com um atendimento mediano não sustenta o negócio! Por isso, valorize as pessoas que decidem comprar de você.
O canal de vendas também tem muita importância durante o processo de compras. Em primeiro lugar, ele precisa passar confiança aos consumidores. Se a navegação for difícil ou se a estrutura for amadora, a taxa de desistência dos clientes poderá ser bem alta.
Além disso, esse canal deve ter recursos básicos para a concretização do negócio, como seções com produtos, modo de entrega, formas de pagamento, etc. Por isso, faça uma boa pesquisa antes de decidir por uma plataforma específica.
A Simplo 7 é uma plataforma muito completa e que oferece diversos recursos necessários para um comércio eletrônico dar certo. Com ela, a experiência do cliente é muito positiva, o que confere grande possibilidade de retorno ao e-commerce. Conheça aqui algumas funcionalidades da plataforma:
O que achou deste conteúdo? Oferecemos muitas possibilidades do que fazer para vender na internet, para você começar a empreender e ganhar dinheiro! Se você se interessou pelo tema, confira aqui algumas dicas de como montar sua loja virtual. Vamos lá?
[rock-convert-cta id=”23948″]
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.
Deixe um comentário