Como falei no artigo onde dava dicas para a sua loja virtual aparecer no Google esse trabalho não é algo que se faça uma vez e nunca mais precise se preocupar. O trabalho de otimização de sites para o Google é algo que precisa ser feito de forma continua, pois se você não fizer, sem dúvida, seus concorrentes irão fazer.
Porem quando as nossas lojas virtuais chegam a determinado tamanho a quantidade de palavras chaves que ranqueamos bem no Google são inúmeras ou pior ainda quando temos mais de um site para monitorar o trabalho fica ainda mais complicado, mas precisamos estar atento sempre sobre o que acontece com elas no Google.
Como todos sabem o dia tem apenas 24 horas e se não tivermos uma forma de monitorarmos isso eficientemente iremos deixar de fazer, por isso, venho apresentar hoje uma ferramenta que me facilitou muito a minha vida que é o Free Monitor for Google.
Através de poucos cliques consigo monitorar mais de 100 palavras chaves, todos os dias, em todos os sites que administro. Sem isso, provavelmente, não teria condição de realizar esse trabalho.
O programa é extremamente fácil de utilizar. É só baixar, atualizar, registrar os domínios que queremos monitorar (podem ser nossos ou dos nossos concorrentes) acrescentar as palavras chave e mandar ele procurar.
E ai você consegue ver diversas informações muito úteis para o trabalho de monitorar e acompanhar o posicionamento do seu site no Google.
Até a próxima!
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.
Deixe um comentário