Muitos sonham em ter seu negócio próprio ter sua loja virtual, fazer parte do e-commerce e vender seus produtos ou produtos já prontos. As opções são variadas e cada uma tem sua caraterísticas, seu tipo de comprador, fornecedor, esse legue de opções tem dois lados um bom pelas inúmeras opções e um lado negro que pode levar o empreendedor digital ao erro por não saber qual das opções será a melhor para seu tipo de comercio. É possível encontrar instruções sobre comercio virtual na internet e com esse conhecimento minimizar os erros e ter um caminho mais direto ao sucesso na parte de abrir sua loja virtual, sim afirmo isso pois há duas fases a hora de abrir a loja e a hora de vender seus produtos são dois pontos importantes e distintos. Abrir seu negócio virtual é um processo, que precisa ser cumprido cada etapa de maneira direta e objetiva dessa etapa vem o primeiro sucesso sua loja aberta e fazendo parte do e-commerce mundial. A segunda parte é fazer sua loja vender, concorrer com várias lojas do mesmo segmento ou que tenha os mesmos produtos que a sua e faze-la ser diferente de todas as outras, aqui vamos mostrar uma das muitas opções a de se abrir uma loja de bolsas femininas, dicas, sugestões, opções e orientações que servem tanto para este segmento como para qualquer outro.
Como abrir uma loja virtual, a base é a mesma que qualquer loja onde se tem:
Planejamento
Conhecimento do funcionamento de uma loja virtual
Conhecimento do que se vende na loja virtual
Conhecimento com o fornecimento da loja virtual
Conhecimento com a entrega da loja virtual
Conhecimento da documentação de uma loja virtual
Conhecimento dos meios de pagamento virtual
Conhecimento de Marketing da loja virtual.
Os lugares para a venda de bolsas femininas são bem diversificados, cabe a você escolher qual ou quais seus canais de venda, as opções são:
Ao se vender um produto, você precisa saber dele, do que é feito, seu tamanho, se resiste a água, sol, quedas dentre outros, no mercado de bolsas femininas tem uma grande opção como o tipo de bolsa ou para qual ocasião a bolsa será usada, entender um pouco de moda e das tendências da moda podem auxiliar você em seu empreendimento.
Os tipos de bolsa feminina que você pode vender na sua loja virtual são:
Um dos muito atrativos de uma loja virtual são a comodidade na hora do pagamento, mesmo ainda hoje onde o e-commerce já tem muitos adeptos ainda existem pessoas que tem insegurança na hora da compra de algo pela internet, portanto ter várias opções de pagamento do seu produto é um grande incentivo para os clientes. Muitas pessoas ainda preferem pagar no boleto do que registrar dados do seu cartão de debito ou credito no cadastro da página de sua loja. Mas tem também as pessoas que acham mais prático e rápido pagar via cartão de crédito onde tem a opção de parcelamento, a entrega é mais rápida pois não precisa esperar a compensação do boleto, por essa razão ter em sua loja de bolsa feminina várias opções de pagamento é um recurso bem atrativo para quem quer estar sempre dentro da moda.
O Sebrae é uma boa ferramenta onde você encontra dicas sobre o e-commerce e nada melhor do que se informar sobre esse segmento para poder esclarecer, duvidas e melhorar as ideias.
“Para quem deseja abrir uma loja de bolsas e calçados, saiba que este pode ser um excelente negócio, talvez mais lucrativo que confecções. A tendência das mulheres é investir bem mais na compra de acessórios que em roupas e muito mais ainda que na compra de eletrônicos, podendo ser um segmento extremamente lucrativo, basta saber como fazer. O ideal é que antes de qualquer coisa seja feito um plano de negócios, uma forma de investir corretamente o seu capital inicial e entrar com mais segurança no empreendimento.
É importante saber que existem no mercado três tipos de lojas de bolsas e calçados; A loja de multimarcas é aquela que oferece todo tipo de marca de bolsas e sapatos aos clientes, a loja de franquias é aquela que negocia apenas as de marcas exclusivas e a loja de fábrica que oferece o produto da própria confecção.
A indústria brasileira de couro e calçados mantém uma estrutura heterogênea, com predominância quantitativa de pequenas e médias empresas, mas concentração do emprego e da produção nas mãos de um número reduzido de grandes empresas, reproduzindo internamente uma característica observada no plano internacional.”
Não somente para lojas físicas, mas as lojas de e-commerce também podem ser orientadas pelas dicas do Sebrae.
Como todo comércio eletrônico e até mesmo físico sabemos que sem marketing digital seu produto, serviço e loja não existe, por essa razão podemos entender que o marketing da sua loja de bolsa feminina deve ser feito com qualidade, informação com conteúdos sobre o produto, descrição. Tem que ter imagens nítidas do seu produto mostrando o tamanho natural dele comparando com algo do dia a dia, fotos nítidas do lado interno do produto, alça, zíper, enfeites, as opções de cores, modelos tamanhos, mostrar praticamente tudo como se a bolsa estivesse nas mãos da pessoa, fazendo ela ver que suas coisas estão organizadas e de fácil acesso na hora de pegar uma chave, celular, caneta. Ter um canal de vídeo no YouTube para você mostrar as bolsas é a peça chave de uma boa chance de venda. Vídeo em locais claros, sem barulhos externos apenas mostrando o produto. Fazer o consumidor ter em suas mãos o produto antes dele comprar com certeza é a carta coringa da sua loja.
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.
Deixe um comentário