Se você está pensando em vender bijuterias on-line, mas não tem certeza se esse é um bom investimento, esse artigo foi feito para você. A realidade é que o mercado on-line é uma ótima escolha para qualquer pessoa que quer começar um negócio, principalmente de bijuterias e itens de beleza.
De acordo com o relatório Webshoppers da Ebit, o e-commerce brasileiro já movimenta mais de 40 bilhões de reais anuais e quase 1/4 da população realiza compras na internet. Além disso, o segmento de moda e beleza, onde as bijuterias se encontram, é o maior em número de pedidos de todo o mercado.
Sabendo disso, a questão não é se vale a pena investir nesse mercado, mas sim como vender na internet, garantindo um negócio de sucesso. Por isso, colocamos abaixo as melhores dicas para vender bijuterias on-line. Confira!
A primeira dica é usar plataformas de venda on-line, como a OLX e Mercado Livre. Esses sistemas possuem toda a estrutura necessária para comercializar produtos, desde sua divulgação até a troca de mensagens com clientes, vendas e controle de entregas.
O uso da plataforma é gratuito, porém, para cada venda realizada, é necessário deixar um percentual do valor na plataforma.
Ao adotar uma plataforma de venda, é importante caprichar nas imagens e descrições feitas de cada produto. No primeiro, quanto maior a qualidade das fotos e variedade de exibição, melhor. Isso garante que os clientes se sintam atraídos pelos itens vendidos.
Já nas descrições, é fundamental incluir todas as informações técnicas para não deixar dúvidas. Além disso, descrições criativas, que incluem vídeos e mais imagens, garantem mais interesse pelos produtos.
Usar as redes sociais — como Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube — também é uma ótima estratégia para vender bijuterias on-line. Essas plataformas são tão populares que é praticamente impossível não encontrar seu público-alvo nesse meio.
Cada plataforma pode ser usada para aumentar o alcance da marca, melhorar sua imagem, divulgar produtos, criar relacionamentos com os clientes e responder dúvidas. Além disso, é possível usar sistemas de propaganda paga, garantindo ainda mais benefícios.
Outra forma de vender bijuterias pela internet é usando o aplicativo WhatsApp. Essa plataforma permite que você mantenha conversas constantes com seus clientes, respondendo dúvidas e enviando novidades com mais facilidade.
Além disso, existe uma funcionalidade que permite o envio da mesma mensagem para diversos contatos de forma única. Dessa forma, é ainda mais simples fazer divulgações da marca.
Por fim, quando seu negócio começar a fazer sucesso e seu número de clientes crescer, talvez seja o momento de criar um site para sua marca e reforçar sua presença no meio on-line. Dessa forma, você terá uma página personalizada com sua imagem e um ambiente sem competição para divulgar seus produtos.
Fica evidente que o mercado on-line é uma ótima opção de investimento para qualquer tipo de negócio, especialmente bijuterias. Esse segmento é um dos principais no e-commerce brasileiro e tende a crescer ainda mais.
Para garantir o sucesso nas vendas dos produtos, basta seguir as dicas listadas acima. Além disso, é importante se planejar e garantir que seus produtos possuem o apelo, preço e comunicação corretos.
Agora que você já sabe como vender bijuterias on-line e ter sucesso com isso, confira como criar uma boa rede de relacionamento e gerar mais oportunidades de negócio. Boa leitura!
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.
Deixe um comentário