Atualmente, a compra de produtos na internet é uma prática comum. Muitos são os atrativos, comodidade, preços acessíveis, exclusividade, etc.. Porém,quando o assunto é a aquisição de produtos importados, o negócio não é tão simples de ser concretizado. A dificuldade está, justamente, na hora de efetuar o pagamento. Mas o e-bay, site líder em vendas, vem se destacando em inovação. Oferece ao cliente a opção de pagar por meio de boleto bancário.
Tanto as grandes empresas como pessoas comuns fazem negócios utilizando o e-bay, que favorece e facilita a importação e a exportação no comércio eletrônico, permitindo maior circulação mundial de mercadorias. Pelo site, os preços são mais acessíveis e as taxas de frete e da alfândega, já inclusas. O cadastro no e-bay é simples, gratuito e permite o acompanhamento das compras.
O e-bay traz uma inovação nas compras de importados pela web. A aquisição era restrita apenas aos portadores de cartão de crédito internacional, isso limitava muito as negociações, já que essa condição é, para muitos, praticamente impossível. Hoje em dia, já se pode comprar pelo ebay com pagamento por boleto bancário, sem parcelamento. Isso popularizou as vendas e causou um rápido crescimento do portal.
A medida adotada para facilitar as compras dos brasileiros no e-bay resulta de uma parceria entre uma operadora de cartão de crédito, uma empresa de câmbio e um mediador de pagamentos virtuais, que criaram um cartão virtual pré-pago usado no pagamento das compras importadas.
A compra é paga pelo cliente por meio de um boleto, mas o e-commerce recebe por um cartão de crédito pré-pago. O boleto, no caso, é a forma de recarregar créditos no cartão. O comprador de importados do e-bay, ao pagar o boleto, tem o valor transferido para o cartão virtual, que fica liberado para utilização em até dois dias úteis.
Quando o pagamento do boleto é efetuado, a carga do cartão virtual estará disponível para uso. O valor da recarga é limitado entre US$15,00 e US$1.000,00 (quinze e mil dólares) e deve ser feita somente quando o comprador for realizar a negociação. Vale lembrar que os valores não são cumulativos, ou seja, têm data de validade. Caso o cliente não compre, corre o risco de perder dinheiro.
De posse dessas informações, as importações pelo e-bay se tornam mais simples. O cliente pode comprar para uso próprio ou para revenda. É mais uma opção de investimento e de capitalização, para grandes e pequenos comerciantes.
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.
Deixe um comentário