O ano de 2022 foi bom para o e-commerce. Segundo dados divulgados pela Nielsen, o comércio online brasileiro viu um crescimento de 2% no período em questão, sendo que os meses de janeiro, fevereiro e maio foram os mais importantes para o segmento.
Com isso, a pergunta que fica no ar é: quais produtos mais contribuíram para esse aumento e despontaram como os mais vendidos na internet em 2022? A resposta está a seguir.
Não há dúvidas de que o home office se tornou uma realidade para muitas pessoas, e isso demandou uma série de preparativos. Nessas etapas, a compra de um notebook fez parte da jornada de muitas pessoas, por isso ele figura como um dos produtos mais vendidos na internet em 2022.
Um levantamento feito pela Digital Money Informe revelou que, apenas no segundo trimestre do ano passado, foram vendidos cerca de 1,77 milhões de notebooks – um número bem alto se considerarmos que isso representa 25% do ano.
Muitas pessoas também investiram em um smartphone por motivos profissionais, mas esse grupo vai muito além e traz ainda as diversas pessoas que costumam trocar de aparelho de tempos em tempos.
Para se ter uma ideia, só no segundo semestre foram vendidos 11,3 milhões de aparelhos em nosso país, sendo que o iPhone 13 foi um dos mais adquiridos no período em questão.
Seja para praticar esportes, ouvir música no caminho para trabalho ou indo para escola, os fones de ouvido são acessórios essenciais para muitas pessoas. Por conta disso, ele figura na categoria dos produtos mai vendidos na internet, e a tendência é de que o segmento continue em alta ao longo de 2023.
Os relógios inteligentes estão conquistando cada vez mais pessoas e substituindo o espaço que antes era ocupado pelos relógios convencionais. Uma prova disso é que eles figuram entre os produtos mais vendidos de 2022, e muito disso se deve às diversas funcionalidades oferecidas por eles.
Eis um nicho que deve sempre figurar entre os mais populares, independentemente do ano. Afinal, são diversos lançamentos chegando às lojas todos os meses, seja para PC, PlayStation, Xbox ou Switch.
Dessa forma, de maneira digital ou com cópias físicas, o mercado de jogos sempre se mostra forte, não importa o ano.
Seja para estudar ou passar o tempo, livros sempre acompanham diversas pessoas nos quatro cantos do Brasil nas mais diversas situações. Por conta disso, eles aparecem na lista dos produtos mais vendidos de 2022, tendo as versões digitais para Kindle como uma das frentes mais fortes da categoria.
Outro segmento que sempre figura entre as categorias mais vendidas todos os anos – afinal, todo mundo sempre tem aquela temporada de dar uma renovada no guarda-roupa, não é mesmo?
Nos doze meses de 2022, o destaque ficou para roupas e artigos femininos, que geralmente costumam ser a frente com mais saída nesse setor.
O segmento de alimentos é outro que sempre se manteve em alta, mas o número de pessoas que mudou o regime de trabalho para home office no último ano ajudou a aumentar ainda mais os bons números da categoria.
Uma pesquisa do iFood revela que o nicho de alimentos passou de uma expansão de 80% em 2020 para 89% em 2022. Aliás, o prato queridinho de muitos é a pizza – que vale como almoço, janta, para realizar confraternizações… Enfim, em qualquer momento.
Os itens para pets também estão em constante crescimento no mercado quando olhamos a lista de produtos mais vendidos na internet, e em 2022 o Brasil mostrou sua força nesse campo.
Em uma pesquisa publicada pela Forbes, o Brasil foi considerado o terceiro mercado mundial no segmento pet, e tinha um faturamento esperado de cerca de R$ 59,2 bilhões para 2022.
Por fim, fechamos a nossa lista apresentando aqui os itens de cozinha ocupando a décima colocação. Seja para presentar um casal que está prestes a casar, um parente ou apenas para trocar alguns acessórios que usamos em casa, esse também é um segmento que está sempre movimentando algumas cifras no mercado.
Se após observar a nossa lista de produtos mais vendidos na internet em 2022 você ficou pensando quais outros itens são bons para investir, confira aqui uma relação com os 70 produtos que mais vendem na internet.
Deixe um comentário