Investir nesse ramo pode gerar lucros e clientes fiéis
Se você gosta de moda e tem jeito para vendas, que tal trabalhar com roupas para revender? Esse ramo é uma ótima oportunidade de negócios que ajuda a complementar a renda de milhares de pessoas. Isso porque as roupas estão entre os produtos mais buscados pelos consumidores, pois são adquiridas com frequência e mais de uma vez por ano. Para ter sucesso, é importante ser organizado e planejar cada detalhe antes de comprar a primeira peça de roupa que será revendida.
Pesquise bastante o mercado antes de escolher qual tipo de roupa será o seu produto. Há grande variedade – para crianças, feminino, masculino, idosos, lingeries, roupas de praia. Verifique o seu público e determine em qual ramo atuará. Os homens não costumam comprar muitas roupas, mas é importante ter algumas peças e clientes interessados. As mulheres amam comprar roupas e renovar seus looks de acordo com as estações do ano.
Uma boa opção é revender lingeries, que são peças que atraem bastante o público feminino. Outra opção de mercado são as roupas fitness, voltadas para pessoas que gostar de atividade física e malhar em academias. Vale a pena investir em roupas como calça fitness, macacões, body, leggings, e regatas.
Uma solução para que você consiga vender melhor na internet é você trabalhar com pouca variedade de produtos, mas com grande quantidade de estoque.
Sei que em um primeiro momento é algo fora do padrão, porem quando se trabalha na internet para colocar um produto para vender você tem um grande esforço (tirar foto, cadastrar o produto, fazer anúncios…), por isso é importante que você tenha poucos produtos e com grande quantidade de unidades.
Uma empresa que faz isso muito bem é Monnieri que especializada em roupas Fitness e atualmente ela tem um linha com pouquíssimas variações de produtos e cores, porem com uma grande quantidade de estoque.
Só para você ter ideia a legging preta da Monnieri que é o seu produto estrela ou carro chefe de vendas já foi vendida mais de 1000 vezes. Isso é impressionante, pois a loja virtual tem muito pouco tempo de vida.
O próximo passo é definir onde comprará os produtos. Se morar perto de algum centro comercial será mais fácil, entretanto, se precisar viajar para adquirir as peças, compre as passagens de ônibus e programe o tempo que gastará com a viagem. Lembre-se de ir com tempo para fazer compras com tranquilidade para procurar e pechinchar os preços. É fundamental que o revendedor examine bastante as peças antes de levar. Veja com atenção se ela não possui falhas na costura ou furos no tecido. Sinta bem o tecido e verifique se possui qualidade e resistência. Se for para outra cidade para comprar sua mercadoria, evite gastar com hospedagem. Planeje-se para comprar tudo o que precisa em apenas um dia.
Tente criar vínculos com os clientes, seja sempre educado e atencioso. Converse bastante para entender as necessidades de cada pessoa. Com o tempo, você vai conhecer os gostos pessoais e poderá comprar as peças tendo a certeza que venderá. Para fidelizar clientes, é necessário escolher roupas de qualidade e que estejam em alta.
No começo, provavelmente você não terá como abrir uma empresa para revender as roupas. Mas há a possibilidade de vender na sua própria casa ou de porta em porta, apresentando seus produtos na vizinhança. Pesquise também fábricas pequenas e tente vender peças básicas como jeans, regatas, blusas de malhas que são bem procuradas e sempre estão de acordo com a preferência da maioria.
Comprar só por comprar com a intenção de vender apenas, tende a ser um método pouco eficaz. Nesse ramo, a estratégia para revender roupas conta muito e ajuda a aumentar os lucros.As roupas importadas para revenda também tem bastante procura, seja para o público feminino ou masculino. A atratividade ocorre devido ao fato de nem todos terem condições de sair do País e comprar roupas lá fora. Mas muitos têm o desejo de adquirir esse tipo de roupa. O investimento pode até ser maior, entretanto, os ganhos financeiros também tendem a aumentar. Por isso, é importante calcular osgastos e determinar um preço que seja justo e acessível, mas que gere lucros.
Há também a possibilidade de revender roupas por catálogo, o que pode ser uma excelente opção, pois não precisa ter estoque, apenas o catálogo em mãos para revender. No mercado de vendas diretas existem diversas empresas que distribuem catálogos de roupas.
https://youtu.be/RB9msTjqsvg?list=PLHlk41t5g58ZwHAiFFbPwkhO-hUxxBO0o
É importante também oferecer para os clientes a opção de troca e a possibilidade de receber o dinheiro de volta se ocorrer o arrependimento da compra ou se a peça não servir adequadamente. A maioria das lojas ou revendedores aceitam a troca de roupas ou o retorno da peça em troca de créditos na loja. Se agir de outra forma, corre o risco de perder clientes.
Invista em um cartão de visita profissional! Ele é fundamental para o desenvolvimento do negócio. Procure um modelo simples e básico com seu nome do seu negócio, telefone, site, Fanpage e endereço e outras informações que achar necessário divulgar. Os custos para ter um cartão costumam ser baixos e é uma forma de marketing direto. Além disso, ajuda a construir sua marca e transmite credibilidade para os novos clientes. Por meio dele, o cliente vai te encontrar mais facilmente.
Por ser um trabalho autônomo, a organização financeira e do tempo são fundamentais. Por mais informal que o negócio seja, saia de casa sempre arrumado e com os produtos organizados. Para atrair clientes, veja se consegue fazer promoções de roupas, do tipo leve 3 peças e pague apenas 2 ou proporciona brindes, que devem estar no orçamento. Estabeleça uma rotina fixa, com horário e local de trabalho. Isso facilita e ajuda a manter a ordem e o comprometimento na hora de revender as peças de roupas.
Marcio Eugênio é especialista em e-commerce, com mais de 13 anos de experiência na área, e sócio-fundador de três empresas focadas em e-commerce. É colunista em diversos portais relacionados a comércio virtual, administração e empreendedorismo, além de contar com vasta experiência em comércio eletrônico. Foi eleito em 2016 como o melhor profissional de e-commerce pela Abcomm, através de votação popular, e é apresentador do maior canal focado em e-commerce do Youtube no Brasil. O Projeto mais recente de Loja virtual é a https://www.monnieri.com.br/ que saiu do zero a um milhão de reais de faturamento em menos de dois anos.
Deixe um comentário